Não, o envio indiscriminado de mensagens (spam) não é permitido em nenhum serviço nosso. O serviço de email marketing SMTP Express é ilimitado, porém, sua utilização deve respeitar nosso contrato de prestação de serviço, que prevê o cancelamento de forma imediata do serviço, caso seja detectado o envio de spam (mensagem enviada sem a solicitação do destinatário – normalmente usando listas de e-mail compradas na internet).
Algumas dicas para você evitar ser um SPAMMER ou ser considerado com um:
- Siga as normas da etiqueta (Netiqueta). É recomendado, por exemplo, sempre preencher o campo do assunto com uma descrição significativa do conteúdo do e-mail. Dessa forma, o destinatário terá a opção de não abri-lo, caso não seja de seu interesse.
- Procure informações a respeito dos diversos e-mails que receber. Muitos usuários, por desconhecimento, reiniciam a propagação de lendas urbanas ou boatos.
- Antes de enviar um e-mail, reflita se o conteúdo será útil ou de interesse do grupo para o qual pretende remetê-lo.
- Procure refletir antes de repassar e-mails suspeitos, tais como: boatos, lendas urbanas e até mesmo, golpes. Na dúvida, não envie.
- Respeite o propósito e o formato das listas de discussão e demais fóruns na rede.
- Não use listas de mala direta ou particulares de amigos de terceiros para enviar propaganda ou quaisquer divulgações pessoais.
- Se decidir fazer marketing de sua empresa ou negócios na Internet, informe-se antes sobre as melhores práticas para este fim.
E ai o que achou? Teve dúvidas? Achou complicado? Mande para nós sua sugestão!
Veja também: O que é email marketing?