Devido a uma atualização recente do cPanel WHM, toda conexão SMTP deverá ser autenticada e criptografada utilizando um certificado SSL. Caso a conexão não esteja devidamente protegida, o erro abaixo será exibido no arquivo de log /var/log/exim_mainlog:
2018-01-22 04:28:29 H=([]:1741 F=<teste@minas.com.br> rejected RCPT <teste@minas.com.br>: SMTP AUTH is required for message submission on port 587
Para resolver esse problema, é necessário desativar a opção “Require clients to connect with SSL or issue the STARTTLS command before they are allowed to authenticate with the server “ nas configurações do Exim Configuration Manager, dentro da aba Security, conforme imagem abaixo:
Após desativar a opção, clique em Save e certifique-se que o servidor de e-mail Exim foi reiniciado.
Obrigado!
Fiz a seguinte configuração e deu certo mesmo!
Luiz,
Que bom que esse artigo ajudou você. Obrigado pelo retorno! 🙂
Abraço, Bruno.
Eu quero abrir o é mail eu não consigo abrir
Angélica,
Recomendo que faça contato com o suporte técnico do seu provedor de hospedagem para obter ajuda.
Abraço, Bruno.
Show, resolveu um problema aqui 🙂
Leonardo,
Que ótimo, obrigado pelo retorno! 🙂
Abraço, Bruno.
Opa, funcionou aqui.
Grato pela ajuda.
Que bom que nosso artigo ajudou você Patrício! 😀
salvou minha vida! a equipe “especializada” da hostgator não conseguia resolver, e consegui resolver graças a você! obrigado!
Luis,
Que bom que essa dica ajudou você! 🙂
Abraço, Bruno.