Diariamente recebemos alguns SPAM’s (Mensagens indesejadas) em nossas caixas postais, nestes passos abaixo explicaremos como ativar o filtro de email por conta e assim evitar que mensagens indesejadas cheguem em sua caixa postal. Vamos lá!
Passo 1 Acesse seu painel de controle cPanel pelo http://www.exemplo.com.br/cpanel e informe seus dados de acesso
Passo 2 Logado em seu painel de controle cPanel, vá até a categoria “Email” e em seguida clique sobre o link “Filtros de email”
Passo 3 Na página de Filtros de email, escolha a conta de email que desejar configurar e clique sobre o link “Gerenciar filtro”
Passo 4 Na página que foi aberta, você deverá clicar sobre o botão “Criar um novo filtro”
Agora observe com atenção e preencha corretamente os campos conforme as explicações a seguir:
- No campo “Nome do Filtro”, dê um nome para a regra que está criando. Pode ser qualquer nome, isso é apenas para uma identificação
- Logo abaixo há um campo chamado “Regras”, que é subdividido em outros três campos. No primeiro é possível escolher entre diversos componentes de uma mensagem ao qual será verificado, dentre elas você terá:
- De (Rementente)
- Assunto
- Para (Destinatário)
- Endereço de Resposta
- Corpo da Mensagem
- Cabeçalho
- Não foi previamente entregue
No segundo campo, ao lado do primeiro, você também pode escolher entre uma série de opções que seja relativo ao que o você escolheu no primeiro campo, dentre elas temos:
- Igual
- Contém
- Não contém
- Começa com
- Termina com
- Não começa com
- Não termina com
Logo abaixo, você deve preencher com a informação que o filtro vai analisar que seja correspondente com os condições anteriores:
Mais abaixo, há um outro campo no qual você vai poder escolher entre as “Ações” que poderão ser aplicadas à mensagem, seguem elas:
- Descartar a Mensagem
- Redirecionar para E-Mail
- Falhar a mensagem (Devolve com mensagem de erro)
- Parar de processar regras
- Mover para a pasta (Deve-se escolher uma pasta de destino)
Observação: Caso você deseje selecionar a ação de redirecionar para outro e-mail, irá aparecer um campo adicional para que coloque o e-mail a ser redirecionado.
Após tudo feito, revise as opções, e clique no botão “Criar” para concluir.