Passo 1 Abra seu Microsoft Outlook 2007 e clique no menu “Ferramentas > Configurações de Conta”
Passo 2 Na janela, “Assistente de Configuração”, selecione na guia “E-mail > Novo”
Passo 3 Marque a opção “Definir manualmente as configurações do servidor” e clique no botão “Avançar”
Passo 4 Selecione a opção “Email da Internet” e clique no botão “Avançar”
Passo 5 Preencha os campos corretamente da seguinte forma:
Informações de Usuário
- Nome: Informe seu nome
- Endereço de e-mail: email@exemplo.com.br
Informações do Servidor
- Tipo de Conta: IMAP
- Servidor de entrada de emails (IMAP): mail.exemplo.com.br
- Servidor de saída de emails (SMTP): mail.exemplo.com.br
Informações de Login
- Nome de usuário: email@exemplo.com.br
- Senha: Senha do e-mail.
Após preencher os campos, clique no botão “Mais configurações”
Passo 6 Clique na guia “Servidor de saída” e habilite a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesma config. do servidor de entrada de e-mail”
Passo 7 Clique na guia “Avançado” e altere a porta do “Servidor de saída (SMTP)”, que por padrão deve estar configurado a porta “25”. Você deve alterar para “587”. Em “Servidor de Entrada (IMAP)” deve estar configurado a porta “143”
Passo 8 Clique no botão “Avançar” para finalizar a criação de sua conta e em seguida clique no botão “Concluir”
E ai o que achou? Teve dúvidas? Achou complicado? Mande para nós sua sugestão!