Como criar um filtro de email em minha conta no cPanel?

Diariamente recebemos alguns SPAM’s (Mensagens indesejadas) em nossas caixas postais, nestes passos abaixo explicaremos como ativar o filtro de email por conta e assim evitar que mensagens indesejadas cheguem em sua caixa postal. Vamos lá!

 

Passo 1 Acesse seu painel de controle cPanel pelo http://www.exemplo.com.br/cpanel e informe seus dados de acesso

 

 

Passo 2 Logado em seu painel de controle cPanel, vá até a categoria “Email”  e em seguida clique sobre o link “Filtros de email”

 

 

Passo 3 Na página de Filtros de email, escolha a conta de email que desejar configurar e clique sobre o link “Gerenciar filtro”

 

 

Passo 4  Na página que foi aberta, você deverá clicar sobre o botão “Criar um novo filtro” 

 

 

Agora observe com atenção e preencha corretamente os campos conforme as explicações a seguir:

 

  • No campo “Nome do Filtro”, dê um nome para a regra que está criando. Pode ser qualquer nome, isso é apenas para uma identificação

 

  • Logo abaixo há um campo chamado “Regras”, que é subdividido em outros três campos. No primeiro é possível escolher entre diversos componentes de uma mensagem ao qual será verificado, dentre elas você terá:

 

 

  • De (Rementente)

 

  • Assunto

 

  • Para (Destinatário)

 

  • Endereço de Resposta

 

  • Corpo da Mensagem

 

  • Cabeçalho

 

  • Não foi previamente entregue

 

 

No segundo campo, ao lado do primeiro, você também pode escolher entre uma série de opções que seja relativo ao que o você escolheu no primeiro campo, dentre elas temos:

 

  • Igual

 

  • Contém

 

  • Não contém

 

  • Começa com

 

  • Termina com

 

  • Não começa com

 

  • Não termina com

Logo abaixo, você deve preencher com a informação que o filtro vai analisar que seja correspondente com os condições anteriores:

 

 

Mais abaixo, há um outro campo no qual você vai poder escolher entre as “Ações” que poderão ser aplicadas à mensagem, seguem elas:

 

 

  • Descartar a Mensagem

 

  • Redirecionar para E-Mail

 

  • Falhar a mensagem (Devolve com mensagem de erro)

 

  • Parar de processar regras

 

  • Mover para a pasta (Deve-se escolher uma pasta de destino)

Observação: Caso você deseje selecionar a ação de redirecionar para outro e-mail, irá aparecer um campo adicional para que coloque o e-mail a ser redirecionado.

 

Após tudo feito, revise as opções, e clique no botão “Criar” para concluir.

 

Pronto! Basta testar o filtro para ver se tudo está funcionando corretamente.
Postado nas categorias em   Email.

Bruno de Lima Costa já escreveu 583 artigos

Deixe seu comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios *

Nos comentários você poderá utilizar essas marcações: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>